home

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Bullying (com depoimentos reais de pessoas portadoras de necessidades especiais)!!!

Fala gente bunitaaa, aqui estou eu mais uma vez falando sobre Bullying, mas dessa vez com uma infeliz realidade: PELO JEITO O BULLYING NÃO VAI ACABAR TÃO CEDO!

O que eu falei é totalmente verdade, os revoltosos de plantão podem chingar muito no twitter (essa piada já ta velha), porém se vão me chingar tentem entender o que eu quero dizer, não é porque eu falei que "não vai acabar tão cedo" que eu quero que seja assim.



O bullying já viro putaria e esta cada vez pior, os "valentões" não perdoam nem as pessoas denominadas "deficientes", se bem que é pelo fato das deficiências dos outros que surgem as piadinhas e até os mal tratos.

Vou comentar aqui sobre o que eu passei com o bullying:
Minha infância inteira fui motivo de piadas, chacótas e agressões (físicas e verbais), sim eu já apanhei pelo simples fato de ser gordo, usar óculos e não gostar das mesmas coisas que os outros, sempre fui chamado de vesgo, caolho, gordo, mongolzão e outras coisa que nem quero voltar a lembrar, e não, eu não conseguia revidar apesar de minha vida toda eu ter sido o maior da turma, eu era muito tímido e tinha medo de sofrer o dobro se eu tentasse algo, afinal sempre estudei em colégios onde só tinham "maladrinhos" ou "futuros bandidinhos" que se achavam os Racionais mc's, meu grande erro foi nunca ter informado ninguem sobre o que acontecia comigo, eu simplesmente guardava tudo pra mim e chorava sozinho no meu quarto quando nao tinha ninguem olhando, inclusive foi por poucos amigos e sofrer calado que me transformeu em um adorador de video-games e consecutivamente um Nerd assumido.
Se vocês tiveram paciência pra ler perceberam qual foi meu maior erro certo? Nunca avisei  e guardei pra mim tudo o que acontecia e as vezes me pergunto "se eu tivesse falado com alguém sobre isso minha vida seria diferente hoje?" Talvez, porém na minha época (falei igual um velho agora) eu nem sabia o que era o tal bullying e nem tinha a informação que tem hoje.

Galera a mensagem que eu quero passar desta vez é DENUNCIE, aproveite a informação que vocês tem, se você sofre denuncie, se você conhece alguém que sofre também denuncie, agora se você é um agressor só tenho algo a lhe dizer,"VAI SE FUDER SEU FILHO DE UMA PUTA ARROMBADO DO CARALHO".

Agora pra fechar o post com chave de ouro, não sei se todos sabem mas eu trabalho em uma escola "especial" dando aulas de informática para os alunos, e a fisioterapeuta da escola resolveu fazer um projeto sobre bullying e pegou os depoimentos de 2 alunos: Brian a Patricia e os 2 liberaram eu usar os vídeos deles aqui, então dêem uma olhada ai:







Galera agora é sério, quando pessoas que são consideradas por muitos "incapazes" ou "deficientes mentais" comentam sobre o bullying e ainda dão uma sugestão para acabar com isso, é hora de repensar né?

Flw galera o/

Um comentário:

  1. Boaa Murilo, parabéns pela iniciativa! Fico feliz de saber que meu caro amigo pensa assim... recentemente torci o joelho, e tenho andado de moletas (temporariamente). Assim pude sentir na própria pele, um pouco da realidade de um deficiente físico, desde as dificuldades de locomoção a piadas de mal gosto. Não sei quando essa realidade poderá mudar, mas sei que essa experiência me mudou. Diga não ao Bullying, de RT nessa idéia! =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...