home

terça-feira, 12 de julho de 2011

Games que marcaram a minha vida #1 Sonic The Hedgehog

Começando aqui uma nova série de posts onde em cada post colocarei um jogo que marcou a minha vida, ai o senhor ou a senhorita se perguntam "tá, e eu com isso?" Nada, não vai mudar a sua vida, apenas vou colocar um relato sobre como alguns games ficaram no meu coração até hoje.

Pois bem, hoje começaremos com o Ouriço azul, meu personagem favorito, e quando falo favorito é favorito mesmo, tanto que ainda pretendo fazer uma tatoo com ele, mas isso não vem ao caso.

Durante minha infancia todos que tinha um super nintendo se achavam os maiorais, os mais legais...
Porém isso acabou quando eu ganhei meu MEGA DRIVE 3, a principio era um video game estranho, todo preto com um simbolo SEGA em cima sem falar do cartucho que veio com o video-game, todo preto e com as bordas encurvadas, sem falar na imagem que tinha um bixo azul com espinhos nas costas e ao lado uma espécie de rapoza com duas caudas, na hora que vi o cartucho logo pensei "QUE DIABO DE JOGO É ESSE?" Resolvo colocar pra funcionar a budega, eis que me deparo com já conhecido logo do sonic correndo e no fundo uma voz fala SEGA, na hora pensei "O QUE ERA AQUILO QUE PASSOU?" Logo depois me deparo com essa imagem e a músiquinha que não tem como se esquecer:



Meu amigo, eu sei que este pequeno video te causou nostalgia.

depois de ter passado dias jogando Sonic 2 resolvi conhecer os outros, o 1, o 3 e o S & K

Se eu já tinha me apaixonado pelo jogo, derrepente me apaixonei á franquia.
Comprava revistas (naquele tempo não tinha grupos de discução como hoje tem na internet) e ficava folheando pra ver, foi quando eu li que estava pra vim um sonic em 3D, fiquei louco querendo jogar, infelizmente só pude jogar Sonic Adventure muito tempo depois, quando ele foi lançado para pc com o nome de Sonic Adventure DX.



Conseguiram lançar uma obra de arte, e não aquela merda que foi o SONIC BLAST 3D (que prefiro nem comentar sobre este jogo), Sonic Adventure tinha muita coisa nova, inclusive um "novo Sonic" com corpo maior e olhos verdes:

Com essa imagem da pra ver bem a diferença entre o sonic antigo e o novo (que já não é mais tão novo), inclúsive esta imagem é do novo game do Sonic, chamado Sonic Generations que nada mais é que uma aposta da SEGA pra reconquistar os antigos fãs.
Mas continuando a falar de Sonic Adventure, se eu já era apaixonado pelos games do Sonic antigamente, com Sonic Adventure passei a ter Sonic como personagem favorito, Mas infelizmente depois da saga ADVENTURE (Sonic adventure 1 e 2) a coisa mudou de lado...



Depois de Adventure só veio pedrera, começando com Sonic Heroes, não que eu achei ruim, é até o menos piorzinho dessa nova leva, muitos falam que o jogo é bom e blá blá blá, so que o que me fez odiar o jogo foi a jogabilidadeeeee, eu prefiro jogar SHADOW THE HEDGEHOG do que Sonic Heroes, você tem que ficar mudando TODA HORA de personagem, a jogabilidade de cada personagem é reduzida, diferente de Sonic Adventure onde você podia jogar com cada um SEPARADAMENTE. Teve o Shadow The Hedgehog, a primeira impressão que eu tive do jogo foi ótima, um jogo com o Shadow que é todo poderoso, a capa do jogo é bem dark, o video de apresentação do jogo é perfeito, onde mostra o Shadow derrotando Sonic e seus amigos, ele se mete com um maluco do vodoo, porém, começando a jogar você ve o problema...

O cara usa ARMAS DE FOGO, isso ta errado meus amigos da SEGA, o cara é cheio de poder, desliza rapido pra caralho, até VÔA, ai me colocam o cara com uma ARMA DE FOGO? Chega a ser palhaçada isso.



Ai pra fuder tudo de vez mesmo, lançam SONIC RIDERS, SONIC THE HEDGEHOG 06, SONIC RIDERS ZERO GRAVITY, SONIC AND THE SEGA ALL-STAR RACING e o mais controverso de todos, o SONIC UNLEASHED...

Como se não bastasse colocar um bixo que corre rápido pra burro se limitar numa prancha de snowboard, colocar o Sonic pra salvar uma princesa (em hd), a sega pensa "vamos fazer o Sonic mais rápido já visto, mas vamos fuder com o fãs e vamo coloca o Sonic pra vira um Lobisomem lerdo com golpes copiados de God of War", eis que surge Sonic Unleashed. O jogo seria o melhor game do Sonic depois da "ERA ADVENTURE", se não fosse esse MALDITO LOBISOMEM, nas fases de dia você corre que é um capeta, ai chega nas fases noturnas (que por sinal, são em maior numero) você simplesmente vira outro personagem, me recuso a aceitar que aquela merda seja o Sonic, mas tirando as fases noturas, o jogo é muito bom e tem um final enlouquecedor, com esse jogo minha paixão pelos jogos so Sonic voltou, mas ai fizeram a cagada de colocar o Sonic pra participar de corridas de carro, mas nem do muita atenção pra esse jogo, mas OH WHAIT... UMA LUZ NO FIM DO TUNEL...





Sim, a SEGA ta conseguindo melhorar com o Sonic, eu nao joguei ainda o Sonic Colors mas pelo que vi o jogo é muuuuuuuuito bom, pegaram o que tinha de melhor em Sonic Unleashed e acrescentaram mais coisas, o game ficou bom pra caramba, não vi os fãs antigos reclamando.



Com o Sonic 4 epsode 1  a coisa não funcionou muito bem, mas pelo menos mostra que a SEGA ta tentando agradar os fãs Old School da franquia.
Já Sonic Generations é a aposta certa da SEGA com os fãs antigos e novos, você pode jogar com o Sonic moderno e o Sonic clássico, porém como ainda não foi lançado, uma multidão de fãs estão loucos com esse game, que parece trazer devolta o Sonic que todos conhecem, agora é esperar pra ver.



Bom, este foi um pouco sobre o meu personagem preferido e como ele fez parte da minha vida, tanto na fase boa quanto na ruim...
Virão mais posts como este, se gostaram é só aguardar ^^.

Flw galera, até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...