home

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

[Sugestão de Filme] Stallone Cobra (ou apenas Cobra)

Sim meus amigos leitores, hoje irei comentar sobre o filme mais MACHO dos anos 80, um dos maiores craaaaassicos dos anos 80, o filme que faz crescer barba em crianças, com toda certeza eu estou falando de STALLONE COBRA!



Hoje o post é para os marmanjos, para os caras que escovam os dentes com whisky e comem bacon passado na cerveja no "café da manha". Este é o filme que todo lenhador assiste antes de ir pegar no batente!
Depois que assistir esse filme, você vai deixar a barba crescer, vai querer usar uma jaqueta de couro preta, um óculos rayban, ficar com um palito no canto da boca e ficar pagando de malvadão (esse lance do palito sempre acontecia depois que o filme passava na tv aberta).

Já aviso que se realmente se interessar por esse filme, procure a versão com a dublagem clássica, vai por mim, o filme fica beeeeeeeeeeeem melhor.

Não espere um filme cheio de reviravoltas, com uma história bem elaborada e fechada, não, isso é apenas um filme de ação com uma pitada de critica social, feito apenas para nos entreter e nos mostrar muita violência (e como um policial deveria ser).


O filme já começa com Stallone dando um tiro na nossa cara (eu fico imaginando isso em 3D), meio que como uma mensagem dizendo "se prepara que vai voar bala pra todo lado"





Neste filme cheio de frases de efeito, Stallone é Marion Cobretti, também conhecido como "Cobra". Ele faz parte do esquadrão zumbi, "os últimos da lista", especializados em fazer serviços que ninguém mais quer fazer, e é por ser esse policial que só pega os trabalhos complicados, que o chamam logo no inicio do filme para resolver um problema que está acontecendo dentro de um super-mercado, um maniaco entrou armado no estabelecimento e fez muitos reféns. Cobra possui um método pouco ortodóxico para lidar com bandidos, seu lema é "com maniaco eu não negocio, eu mato!", e por possuir esse senso de justiça que ele é mau visto pelos colegas de trabalho!
Eis que chega a cena do dialogo mais lembrado deste filme, graças a dublagem Brasileira pudemos ter ideia do quanto o Cobra é um tira de respeito:
"Cretino! Você adora dar tiro. Eu odeio gente assim. Você é um imaturo. Você é um... cocô! (assim mesmo, com pausa) E eu vou te matar!". 

                              

A historia do filme é simples (como todo filme de ação dos anos 80), tem uma gangue chamada "nova ordem", onde o objetivo deles é criar o "mundo novo" matando qualquer toda e qualquer pessoa que apareça, o motivo disso não é explicado, mas quem liga pra roteiro bem trabalhado quando se tem o Stallone metendo bala em bandido?

Sabe aquela frase "eu estava no momento errado e na hora errada"? Pois bem, é isso o que acontece, neste momento nos é apresentada "Ingrid" (interpretada por Brigitte Nielsen, ex mulher do Stallone), que teve a péssima sorte de estar passando de carro num beco, aonde está acontecendo um assassinato feito pela gangue, o principal assassino da quadrilha (interpretado por Brian Thompson) fixa bem os olhos nela enquanto ela vai embora! Dai pra frente acontecem muitas coisas que estragariam a surpresa se eu contasse aqui, mas uma coisa eu digo, este filme tem uma das melhores perseguições de carro que eu  vi!

Só pra atiçar mais um pouco a sua vontade, próximo ao final do filme, temos uma cena, onde Cobra derrama combustível inflamável em um capanga, diz a seguinte frase: "Você tem o direito de permanecer calado...", atira o fosforo aceso no rapaz e fica olhando ele morrer queimado.
Na moral, só não gosta desse filme que for sensível a cenas fortes...




Gostou dessa pequena sinopse? Você que se considera um macho brucutu e nunca assistiu, não perde tempo, esse filme é melhor que seu pai para lhe ensinar a ser homem de verdade! 
Afinal, que outro filme mostra um policial tomando tranquilamente uma lata de cerveja enquanto um maniaco está fazendo uma galera de refém?
Até a próxima, galera!

Um comentário:

  1. MELHOR FILME DO STALLONE, CHEIO DE TIRADAS HILÁRIAS. A DUBLAGEM É UM SHOW A PARTE.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...