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quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

[Sugestão de jogo] DmC: Devil May Cry

Confesso que fui um dos que ficaram de mimimi até antes de jogar, porém, é com um sorriso no rosto que eu digo: QUEBREI A CARA!


Pra quem não intendeu o que eu escrevi logo acima, acontece que Devil May Cry jã é uma franquia bastante aclamada, com muitos fãs que fariam de tudo para ter um cabelo branco e um sobretudo vermelho, mesmo sabendo disso, a Capcom (criadora e até então produtora da franquia) resolveu entregar o game na mão da Ninja Theory para produzir um recomeço na franquia (o real motivo disso, foi porque a Capcom queria "americanizar" o game). Eis que em 2010 nos é apresentado um trailer mostrando um Dante (personagem principal da franquia) franzino, com cabelos negros, usando uma jaqueta preta, fumante e com uma "espada" multi uso!
Pra você entender melhor o sentimento dos fãs quanto a isso, imaginem o Cebolinha da Turma da Mônica com cabelo lambido pro lado, falando corretamente e com cara de tarado? Seria uma ofensa com um personagem tão querido, certo?



Mas em 2013 o jogo é lançado e todos quebramos a cara, arrisco em dizer que este é o melhor DMC já lançado!
Para agradar os fãs, fizeram algumas alterações referentes ao Dante apresentado em 2010, agora o Dante não é fumante, resolveram aumentar o tamanho da jaqueta e mudar um pouco o rosto do herói, que até então estava IDÊNTICO ao chefe de design do game (mais um motivo da ira dos fãs).


Resolveram ressuscitar as principais armas de Dante, suas pistolas gêmeas Ebony & Ivory e sua tradicional espada Rebellion, porém dessa vez deram um motivo para a rebelion ficar nas costas do protagonista, ela surge de uma "tatoo" em suas costas, dessa vez a espada faz parte de você, meio que "como uma parte do seu corpo", na minha visão isso ta bem melhor explicado, até porque, antes a uma espada gigante ficava "flutuando" em suas costas DO NADA! Como agora a espada faz parte do seu corpo, as "armas" que você ganha ao longo do jogo são  variações da propria Rebellion.

Neste jogo temos tudo que os outros já tinham, porem de forma melhorada, o gameplay conseguiu ser mais violento, a história mais profunda, a trilha sonora encaixa perfeitamente com os momentos do jogo e o fator replay está melhor do que nunca. Depois de zerar, o jogo praticamente te obriga e jogar denovo, porque agora você tem os poderes necessários para liberar passagens do jogo que até então estavam bloqueadas.

O sistema de combate conseguiu ser melhorado, agora, você não precisa se preocupar com qual arma escolher para completar a missão, está tudo ali ao alcance do seu dedo, possibilitando uma variedade de combos nunca antes vista num jogo da série. Por exemplo, você pode levantar seu inimigo com a espada, dar uma saraivada de tiros, puxar para você com a corrente, atacar com a foice, mudar para as "shukirens" levanta-lo com um potente soco e finalizar com machado!
Como o jogo praticamente consiste em fazer combos, o sistema de combos aéreos também foi melhorado, e agora quanto mais combos aéreos você fizer, melhor pontuação você conseguirá!



Esqueça o Dante malandrão que surfava em misseis, neste recomeço temos um Dante mais rebelde, violento, inconsequente, e até mais bocudo, que vai descobrindo e aceitando suas responsabilidades ao avançar do jogo.

O game também conta com uma história mais profunda, onde Vergil (irmão gêmeo de Dante) é líder de um grupo chamado "a ordem", eles são como "rebeldes anônimos" e lutam contra o poder de Mundus, demônio supremo que tem total controle da terra e dos seres humanos (Mundus matou a mãe deles e aprisionou o pai pela eternidade).

Ah, agora os irmãos não são apenas "meio-demônios", Dante e Vergil são Nephllins, filhos do demônio Sparda com a Anjo Eva. Nephilins são os únicos seres capazes de derrotar Mundus, afinal, eles tem sangue angelical e demoniaco correndo pelas veias.

Vergil tem a vantagem de sua existência passar despercebida pelo "rei demônio", afinal, Mundus sabe que Sparda teve um filho, mas nem passa pela sua cabeça que ele teve gêmeos, e no momento ele quer matar Dante de qualquer forma!
É ai que o nosso protagonista entra na história, Vergil precisa de Dante para fazer o árduo trabalho que é matar demônios enquanto ele se infiltra na rede de Mundus para conseguir uma brexa e assim mata-lo de uma vez por todas!



Se ainda sim, depois de tudo isso você ainda está com birra por causa do novo visual do Dante, calma, no final do jogo temos uma surpresa (acredito que agora não é mais surpresa pra ninguém), depois que a porrada come entre os irmãos, Dante sai do modo demôniaco (no video acima você pode ver como ele fica no modo demôniaco) e seus cabelos continuam brancos para a felicidades dos fãs mais antigos!

Caso você ainda tenha birra por ele usar um sobretudo preto, já está disponível o DLC com a skin para jogar com o Dante com o visual clássico (Você acha mesmo que a Capcom ia deixar de ganhar essa grana fácil?)!


Só pra te animar mais um pouquinho, futuramente vai ser lançado um DLC que te possibilite jogar com Vergil, e não apenas isso, também vai contar sua história nesse novo universo de Devil May Cry.



Só para terminar, não posso deixar de comentar sobre o ponto alto do jogo que é a trilha sonora. Ela é compostas por 2 bandas diferentes, sendo que a parte eletrônica/Dubstep esta por conta do trio holandês Noisia, e a pate do rock bem pesado fica nas mãos da banda Combichrist.
Como eu disse mais acima, a trilha sonoro é o ponto forte, ela é muito bem encaixada e "orquestrada", nos momentos de maior frenesi a musica agressiva vem junto com o cenário se contorcendo e mudando de forma, dando mais empolgação ao jogador para fatiar os demônios na sua frente.

É isso galera, já passou da hora de deixar esse preconceito de lado e dar uma chance pra essa nova saga que a Capcom e a Ninja Theory desenvolveram.

Então, até a próxima seus lindos.


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