home

domingo, 12 de junho de 2011

Um Pouco sobre "o dia dos namorados"


É, chegou uma data muito especial pra muita gente, estou falando do dia dos namorados...
Hoje vou colocar aqui como de costume já, um pouco sobre o dia dos namorados, o surgimento e algumas curiosidades...

O padre Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele casou-se secretamente, apesar da proibição do imperador. Tendo se recusado a renunciar ao Cristianismo, Valentim foi condenado à morte. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão.
Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado”.
Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pã (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.
Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o Valantine´s Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.

A história do dia nos namorados no Brasil

No Brasil, é comemorado em 12 de junho apartir de 1949, quando o publicitário João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes. Como junho é um mês de vendas baixas, eles decidiram comemorar a data nesse mês e ainda escolheram a véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro como o Dia dos Namorados.

É, como sempre no Brasil as coisas acontecem sem graça e só por causa do dinheiro, quando será que as coisas vão mudar no nosso territorio Tupiniquim?

então é isso galera, feliz dia dos namorados pra todo mundo ^^.
Esse post é especialmente praqueles bunitões que usam aquela velha desculpa : EU NÃO COMEMORO O DIA DOS NAMORADOS COM UMA NAMORADA, COMO TAMBÉM NÃO COMEMORO O DIA DA ARVORE COM UMA ARVORE". Amigo se você fala isso, você é um baita...



Fonte: esoterikha

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...